Academias voltam a abrir nesta sexta-feira sob medidas restritivas

Ontem, 08/04, foi o fim da Bandeira Laranja de combate à covid-19 em Maricá e, a partir de hoje, 09/04, a cidade adota medidas menos restritivas.

No novo sistema, com vigência até o dia 18/04, a Prefeitura de Maricá decreta retomada das atividades suspensas pela Bandeira Laranja, mas adverte que as regras de prevenção continuam.

As academias devem funcionar das 6h às 11h e das 16h às 22h, sendo obrigatório um horário somente para os idosos e proibido o atendimento dessa faixa etária em outros horários. É exigida a disponibilização de álcool 70% em gel e papel toalha em cada aparelho, lixeiras com pedal, instalação de tapete higiênico, a aferição de temperatura de usuários e funcionários na entrada, e a delimitação de 1,5 de distância entre os usuários em qualquer ambiente das academias, com impedimento ou orientação a quem manifestar febre. É proibido o uso de bebedouro a jato, exceto quando adaptado para o uso da torneira, com garrafa individual ou copo descartável. Bebedouros, aparelhos, maçanetas, sanitários e todos os equipamentos de uso coletivo devem respeitar o espaçamento e devidamente higienizados periodicamente. Os aparelhos estão restritos a uma hora por dia de treino a cada usuário, sendo proibido rodizio.

É de responsabilidade do estabelecimento cumprir todas as medidas de prevenção e funcionar com apenas 30% da capacidade.

A equipe do Maricá Esporte News esteve na Academia Forma&Fitness para acompanhar a reabertura nesta sexta-feira, e todas as obrigatoriedades estão sendo cumpridas.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?