Alimentos arrecadados no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Olímpico são doados para paróquia em Maricá

Por Nathália Muller – Um dos maiores campeonatos de jiu-jitsu do Brasil, o Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu Olímpico da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico (CBJJO) foi realizado neste sábado, 28, e conseguiu arrecadar aproximadamente 800kg de alimentos não perecíveis que foram doados para uma paróquia da cidade de Maricá.

O campeonato aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro e teve a participação de 15 atletas maricaenses da GFTeam-Maricá. Além de exigir uma série de regras em relação as medidas preventivas ao coronavírus como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento e a liberação de apenas um convidado por atleta, a CBJJO pediu que cada convidado levasse um kg de alimento não perecível para a entrada no evento.

Ao total, foram arrecadados cerca de 800 kg de alimentos que foram doados na manhã deste domingo, 29, pelo Presidente da CBJJO Walter Nogueira e sua esposa para uma Paróquia em São José do Imbassaí, em Maricá. Em meio a um ano dificil para o esporte por conta da pandemia, a CBJJO conseguiu realizar um evento onde os atletas conseguiram competir, em busca de patrocínios e mais experiência em suas carreiras, como também ajudar famílias que estão passando necessidades. Os alimentos serão doados para famílias carentes do bairro.

Em entrevista ao Maricá Esporte News, Jair Court, Diretor da CBJJO, afirmou que por meio da determinação e confiança do Presidente da CBJJO, Walter Nogueira, o evento conseguiu ser realizado ainda em 2020 e que foi um sucesso.

”Muitos atletas precisavam desses títulos para ir em busca de apoios de recursos. Quero agradecer a todo mundo que respeitou as regras, todo o protocolo de segurança que foi cumprido corretamente. Teve a demanda de cada acompanhante levar 1kg de alimento para a entrada, e conseguimos muitas doações. Conseguimos ver que o nosso público e a sociedade estão participativos em relação ao que está acontecendo.” afirmou Jair Court.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?