Após se recuperar de acidente, atleta Maricaense se destaca no campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Por Nathália Muller – Após se recuperar de um grave acidente, Philipe Scovino, de 21 anos, conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. O campeonato aconteceu no último domingo, em São Paulo.

Vamos iniciar essa matéria, contando a história por trás desse campeonato para o atleta.

Há seis meses atrás, Philipe sofreu um acidente em que teve nove fraturas, sendo três expostas. Philipe precisou passar por cirurgia e colocou oito linhas de aço nos dedos. Os médicos chegaram a falar que o atleta só conseguiria voltar a competir após um ano de recuperação e fisioterapia, mas Philipe não desanimou, se empenhou e conseguiu participar do campeonato.

O atleta se destacou e conseguiu chegar ao terceiro lugar na categoria meio-pesado. Uma aula de superação e garra.

” Graças a Deus me empenhei bastante e reduzi o tempo de recuperação dado pelos médicos pela metade e resolvi me testar num campeonato de alto nível.
Primeira vez que fui pra São Paulo lutar, com aquele frio na barriga de estar longe de casa e sozinho. Não trouxe a medalha de ouro como almejava porém estou muito feliz com meu desempenho fiz 4 lutas duríssimas com atletas de alto rendimento e conquistei o 3º lugar.” Afirmou Philipe.

O atleta agradeceu a todos que o apoiaram nessa fase de recuperação do acidente, aos companheiros de treinos e principalmente ao mestre Marcão.

“Minha família e aos amigos que me apoiaram, essa conquista é nossa !!!! Como diz meu amigo, Neto Estrela “ O melhor está por vim”, aguardem….” Finalizou o atleta.

Philipe está a procura de patrocinadores na área de assessoria esportiva, nutrição e quem estiver interessado em entrar para história dessa atleta, pode contactar: 21 99089-0629

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?