Atletas maricaenses realizam desafio com corrida de Itaipuaçu a Ponta Negra

Por Nathália Muller – Os atletas maricaenses Frank Corrêa, William dos Santos, Yuri Pecene, Marcos Gomes e Renan Saladinha realizaram neste domingo, 17, o desafio de corrida por toda orla de Maricá, de Ponta Negra a Itaipuaçu.

O percurso era da Pedra do Elefante até o Farol de Ponta Negra, um desafio inédito e regado de boas vibrações e muita alegria. Com o apoio de um carro, conduzido por Rodrigo Chagas, os atletas iniciaram a corrida por volta de 5h40 e seguiram até o caminho para o Farol de Ponta Negra.


A equipe percorreu juntos até a Rua Um na Barra de Maricá, nesse ponto, Marcos Gomes e Yuri Pecene, continuaram pelo asfalto até Ponta Negra, enquanto Frank Corrêa e Willian dos Santos, finalizaram pela areia até o Farol de Ponta Negra. Renan saladinha completou 25 km, conseguindo ir até a Rua Oitenta e Um de Cordeirinho, infelizmente, precisou parar por sentir um desconforto no joelho.


O trajeto completo foi de 34 km, com tempo de cinco horas. Segundo os atletas, a idéia do desafio é mostrar que tudo é possível e que existe a possibilidade de fazer um circuito praia com corrida, além de cultivar o esporte e fazer uma nova geração de corredores na cidade.


“Agradecemos cada incentivo por onde passamos. O próximo passo é estudar um novo desafio!” Afirmou Frank ao Maricá Esporte News.


Vale lembrar que os atletas Frank Corrêa e Willian dos Santos, foram os mesmos que realizaram o desafio dos 50 km, Saquarema x Arraial do Cabo, no ano passado. Uma verdadeira lição de força de vontade e condicionamento físico.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?