Em uma aula de superação, Maricaense que teve a perna amputada é Campeão Brasileiro de Jiu-jitsu pela CBJJO

Por Nathália Muller – Para muitos, superar seus próprios limites no esporte é uma necessidade, para o atleta de jiu-jitsu Leandro Silva, a superação se tornou uma prática diária desde que teve a perna amputada em um acidente. No último sábado, 28, o atleta se tornou campeão brasileiro de jiu-jitsu, pela CBJJO, disputando com atletas não-paralímpicos.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) e aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro. Leandro, da equipe GFTeam-Maricá, lutou na categoria Master 2, meio pesado, faixa roxa e após enfrentar uma luta pesada e movimentada, conseguiu levar o título e dar aulas de força de vontade e superação.

Leandrinho Serralheiro, como é carinhosamente chamado, teve a perna amputada em um acidente em setembro de 2009 e desde então continuou praticando jiu-jitsu e competindo sem perder o foco e com orientação dos Mestres Jair Court e Damião Silva. Suas conquistas são celebradas por ele e por toda a equipe GFTeam-Maricá.

”Leandro conseguiu lutar bravamente e conquistou o primeiro lugar em uma luta difícil, porém, Leandrinho demonstrou força e vontade de vencer” afirmou Jair Court.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?