Iniciada 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco em Maricá

Foi iniciada nesta quarta-feira, 11, a 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com arco, em Maricá. A competição irá até sábado e terá ao menos 6 atletas maricaenses, entre eles Marcus D’Almeida, prata no Tiro com Arco no pan-americanos de Lima, no ano passado.

Serão 89 atletas de diversos estados divididos em 23 equipes. A equipe com atletas maricaenses é a Dispara Brasil, recém criada e com nomes de peso como o próprio Marcus, Ane Marcele, Marina Canetta, Ana Luiza Caetano e Mateus Carvalho, um dos representantes do Brasil nos jogos olímpicos da juventude em Buenos Aires, em 2018.

Os treinos oficiais do campeonato começaram nesta quarta-feira, porém as rodadas de qualificação começam amanhã, com composto masculino e o recurvo feminino.

Em uma conversa rápida com o Maricá Esporte News, os atletas contaram como está sendo a preparação diferenciada deste ano por conta da pandemia de coronavírus. A expectativa é grande e segundo os atletas, o foco é ainda maior este ano.

Para Marcus D’Almeida, o diferencial de Maricá ter a sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTA) ajuda muito no condicionamento dos atletas como também no processo formativo de novos atletas.

As rodadas oficiais acontecem às 8h30, na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, em Itapeba.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?