Jogos Olímpicos de Tóquio: conheça a celebração do esporte mundial

Fonte da imagem: internet

Devido à pandemia do coronavírus, as Olímpiadas 2020 acontecerá este ano e, mesmo sem poder estar na plateia, vamos poder acompanhar todas as competições.

Os jogos Olímpicos eram tradição na Grécia Antiga e ocorriam em homenagem aos deuses gregos. Com o passar do tempo, as competições foram crescendo e agregando atletas de nacionalidades diferentes, que se enfrentavam em modalidades diferentes. Além da interação com pessoas de diferentes origens, o objetivo dos Jogos Olímpicos é mostrar que o esporte, independente de qual seja, também pode ser diversão e traz benefícios para saúde física e mental.

Durante as Olimpíadas, a população mundial é inserida no universo dos esportes e acaba escolhendo qual se identifica mais, afinal, são mais de 46 modalidades dos jogos olímpicos para conhecer e acompanhar.

Apesar das variadas opções, alguns esportes ficam de fora por não corresponder ao regulamento do Comitê Olímpico Internacional. Como critério do COI é preciso que a modalidade esportiva tenha uma federação internacional, esteja em acordo com as regras e guias de organização dos jogos olímpicos, como estabelece a carta olímpica, e que seja praticada por 75 países em quatro continentes, na categoria masculina, ou em 40 países, em três continentes, na categoria feminina. Entre as modalidades que atendem a esses critérios estão: bilhar, boliche, críquete, futebol americano, MMA, polo e, o mais polêmico, futsal.

O futsal, apesar de atender aos critérios estabelecidos pelo COI, não faz parte das olimpíadas por uma simples disputa de interesses, já que a modalidade esportiva é regulada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), entidade que consegue promover competições de relevância mundial. O conflito de interesses surge justamente na falta de interesse em ajudar a promover uma competição com possibilidade de diminuir o impacto da Copa do Mundo. Uma pena! A gente sabe que o a seleção brasileira entraria na competição.

Os Jogos Olímpicos começam dia 23 de julho. Acompanhe aqui no Maricá Esporte News!

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?