Lutador Brasileiro de MMA conquista cinturão do UFC no Meio-pesado

Foto: UFC Brasil

Na Noite do sábado, 30, o palco do Octógono mais Famoso do Brasil e do mundo a fora ficou pequeno para o Brasileiro Glover Teixeira que fez uma ótima luta contra seu adversário Blachowicz, na disputa do cinturão do peso meio- pesado (93kg).

Ao dominar Jan Blachowicz e finalizá-lo com um mata-leão em Abu Dhabi, Glover realizou um sonho de 20 anos,como disse em entrevista após o combate. “Um sonho que começou quando eu vi a primeira luta do Royce Gracie e disse que ia treinar pra ser campeão do UFC.”

Com esse resultado obtido sobre Jan Blachowicz, Glover Teixeira atingiu seu melhor momento dentro do Ultimate. Além do posto de campeão, o mineiro também alcançou sua maior sequência de vitórias na liga, com seis.

Vale destacar que Glover Teixeira é o segundo lutador mais velho a faturar um título do UFC, com 42 anos, ficando somente atrás de Randy Couture, com 45. No entanto, o brasileiro é o mais velho a ser campeão pela primeira vez, já que o americano já havia chegado ao topo da organização mais novo. Entre o Glover Teixeira tivemos mais 5 Brasileiros no UFC 267, a lutadora Ribas, Jadiroba,Ramos, Dos Santos e Nascimento

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?