Marcus D’ Almeida fatura medalha de prata no Pan-Americano de Tiro com Arco, no México

O arqueiro Marcus D’Almeida conquistou medalha de prata na categoria Recurvo Masculino, no Pan-Americano de Tiro com Arco, em Monterrey, no México, neste fim de semana.

Na quarta, Marcus e Ane Marcelle haviam levado o ouro na equipe mista, enquanto a equipe masculina e feminina levaram ouro e bronze, respectivamente, na última quinta-feira. Na disputa no Recurvo Masculino, Marcus passou por atletas da Guatemala, Colômbia e Ilhas Virgens, até chegar à semifinal do torneio para enfrentar o chileno Ricardo Andrés Soto Pedraza, que aconteceu neste domingo. 

Com um dez logo na primeira flecha e mais dois noves, Marcus venceu o primeiro set diante do chileno Soto, abrindo 2-0 (28/25) na parcial. O segundo set já foi melhor para o Chile, que empatou em 2-2 com 28/26 no set. O chileno voltou a fazer boas marcas no terceiro, enquanto Marcus teve dificuldades com o vento e levou a virada em 4-2 (26/25). O brasileiro precisava do resultado para empatar o confronto e acertou duas vezes a marca no 10 em sequência, vencendo a parcial em 29/25 e deixando tudo igual 4-4.

A vitória de D’Almeida foi marcada pelo acerto no nove, tornando o placar em 28/26 e 6-4. Na final, Marcus D’Almeida foi derrotado por Santiago Arcila por 6-2. No primeiro set o brasileiro perdeu por 26/24, mas logo marcou dois dez e fechou em 29/26 o segundo set. A virada veio com mais uma vez acertando o alvo por duas vezes na marca dez, finalizando a parcial em 29/27.  E quando parecia que Marcus venceria a final, foi a vez do colombiano empatar em 4-4 após 28/26. D’Almeida acabou levando a prata após acertar dois setes, fechando o jogo em 6-4.

Vale lembrar que Marcus está classificado para representar o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?