Maricá FC sai da disputa pela série A ‘de cabeça erguida’ após jogo contra Sampaio Corrêa

Por Nathália Muller – Após uma participação inesquecível na Série B1 do Campeonato Carioca, o Maricá Futebol Clube se despediu da competição nesta quarta-feira, 9, após perder de 2 a 1 para o Sampaio CorrêA, adiando o sonho de conquistar o acesso a Série A.

O jogo aconteceu no Alzirão e foi marcado por provocações dos jogadores do Sampaio Corrêa. A partida foi tensa, com os dois times marcando em cima no ataque, Roberto Junior abriu o placar para o Sampaio, aos 14 minutos de jogo. Nove minutos depois, empate do Maricá com Athila, que dava novamente ao clube o acesso. Mas, aos 49 minutos, Emerson Carioca acertou uma cobrança de falta no ângulo do goleiro Julio, sacramentou a vitória do Sampaio e a vaga do time de Saquarema.

Após o gol, Emerson provocou membros da diretoria do Maricá abaixando o calção, em uma atitude desesperada para insultar o time. Os jogadores do Maricá e do Sampaio acabaram se envolvendo em uma confusão e após a retomada do jogo, o placar continuou o mesmo.

Apesar do adiamento do sonho de alcançar a elite do futebol, o clube segue focado e feliz pelo resultado que conquistaram. Foram semanas de muitos treinos, superações e principalmente muito empenho do Maricá Futebol Clube. Os atletas deram um show no campeonato e o clube conquistou pela primeira vez um título profissional, a Taça Corcovado. A expectativa para a vitória contra o Sampaio no jogo desta quarta-feira era alta, o resultado foi dolorido para a torcida mas o sonho continua.

”Queria dizer que estamos muito felizes, não com a derrota pois ninguém gosta de ser derrotado, mas por toda a campanha, pelo empenho de toda a comissão técnica. Foram traçados objetivos no planejamento do clube e foram conquistados bem mais do que planejamos. Continuaremos sempre almejando objetivos maiores para o Maricá pois temos uma comissão muito competente. Queria agradecer a torcida que mesmo de longe se mostrou presente” afirmou Vicentinho, técnico substituto no jogo contra o Sampaio. Marcus Alexandre não esteve presente por ainda estar no tratamento da covid-19.

O Maricá segue confirmado para a Série A2 do campeonato carioca 2021 e confiante para as próximas conquistas.

Foto por Gabriel Farias.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?