Maricá Futebol Feminino enfrenta Amizade FC na semifinal da Taça Veragol

Por Nathália Muller – O Maricá Futebol Feminino está mais preparado do que nunca para as semifinais da Taça Veragol. Neste sábado, 5, o time enfrenta o Amizade FC em busca da classificação para a final do campeonato.

De acordo com Wallace Costa, coordenador do Maricá Futebol Feminino, tanto o time como a comissão técnica estavam muito focados desde o inicio da competição. Além disso, Wallace afirma que as atletas tem se empenhado muito e estão preparadas e confiantes sobre a conquista da taça.

Por mais que seja um ano atípico, em que as atletas precisaram ficar sem treinar um tempo por conta da pandemia de covid-19, Wallace conta que no retorno dos treinos, as meninas despontaram e conseguiram seguir uma rotina de preparação muito boa, seguindo todos os protocolos de segurança. Desde o inicio do campeonato, nenhum atleta testou positivo para coronavírus.

Após a Taça Veragol, as atletas podem participar de um torneio de futebol que ainda será confirmado pela Secretaria de Esportes. Caso não tenha essa competição, as atletas entram de férias e retomam os treinos nas primeiras semanas de janeiro.

Para Wallace, cada conquista das atletas é uma grande vitória para toda a equipe e conseguir ver o time evoluir é motivo de muita felicidade.

”Maricá é considerada a cidade do esporte e a gente tem crescido até de forma lenta, mas recebendo total apoio de toda a Secretaria de Esportes, do vereador Filipe Bittencourt, que tem nos ajudado muito, promovendo o esporte, dando total estrutura para o futebol feminino. O time tem crescido a cada ano, sendo destaque em cada competição, desde o último campeonato até agora. Se depender de força de vontade e garra dessas meninas, essa taça com certeza será nossa” afirmou Wallace.

O jogo contra o Amizade FC acontece às 9h30, horário de Brasília.

Wallace Costa, coordenador do Maricá Futebol Feminino

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?