Maricá sanciona lei que reconhece a atividade física como serviço essencial

A cidade de Maricá sancionou a lei que reconhece a atividade física como serviço essencial no município, em meio à pandemia da covid-19. O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal de Maricá pelo vereador Ricardinho Netuno (Republicanos). mas a luta iniciou com Filipe Bittencourt, atual secretário de esportes de Maricá que na época ainda estava na Casa de Leis.

A informação foi confirmada após publicação nas redes sociais da Comissão da Cref1 de Maricá. Os profissionais de educação física se mobilizaram para a cidade reconhecer o trabalho como serviço essencial na pandemia.

A comissão do cref1 está desde agosto de 2020 tentando levar o projeto de lei para a Casa de Leis e Filipe Bittencourt foi o primeiro vereador a dar atenção ao PL. Mas com o recesso de fim de ano, houve a paralisação dos serviços na Câmara municipal e no retorno, Ricardinho Netuno protocolou o PL.

No segundo lockdown na cidade, onde apenas serviços considerados essenciais permaneceram abertos, os profissionais de educação física de Maricá tiveram uma reunião com o Secretário de governo João Maurício sobre o assunto. De inicio, os espaços fitness puderam retomar as atividades mesmo na bandeira laranja, e agora, a lei de essencialidade foi sancionada.

A Comissão Cref1 – Maricá teve grande importância nessa luta, onde conseguiram dar visibilidade a luta.

”A vitória da essencialidade chegou para os profissionais de educação física de Maricá, nossa lei foi aprovada e também sancionada. Uma vitória maravilhosa para todos, comprova que em períodos de pandemia a prática da atividade física e exercício físico é de fundamental importância. Os agradecimentos são para todos nós que conquistamos está vitória importante, parabéns a todos os profissionais de educação física de Maricá e também para todos aqueles que nos escutaram e também fizeram de tudo para aprovação da lei. Todos foram fundamentais nesta vitória, a Educação Física agradece.” afirmou Rafael Valle, presidente da Comissão Cref1 Maricá.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?