Maricalta: Conheça o grupo de altinha que coloca o esporte em outro patamar

Por Nathália Muller – Se você ainda não conhece o Grupo Maricalta, você precisa conhecer! O grupo foi fundado há um ano e meio pelos jovens Leomer Breno, Filipe Alfradique, Bruno Meirelles e Carlos Eduardo, e já recebeu até moção de congratulações na Câmara Municipal de Maricá.

A ideia dos fundadores do grupo era levar o esporte para outro nível na cidade e principalmente agregar mais atletas ao grupo. Hoje, o Maricaalta possui cerca de 20 atletas no total e estão abertos para receber ainda mais.

Para Leomer Breno, o esporte o ajudou muito em um momento difícil de sua vida, em que estava sofrendo com problemas de ansiedade. Ele viu na ‘altinha’ um meio de sair do estado que estava e conseguiu se recuperar. Hoje, Leomer consegue ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema, através do esporte e do Grupo Maricalta.

‘O pessoal da ‘altinha’ veio muito do futevôlei, e por ser um esporte mais inclusivo, não foi difícil juntar a galera. O esporte começou a se popularizar muito rápido principalmente por ter uma abertura maior para as mulheres.’

A questão do empoderamento feminino também foi algo que Leomer abordou muito. Segundo o jovem, nas competições, o grupo precisa ter no mínimo uma mulher, o que possibilitou a facilidade das mulheres entrarem para o esporte, ao contrário de outros que ainda são muito fechados para os atletas homens.

O grupo foi o pioneiro na cidade em levar o esporte a um nível profissional em Maricá e começaram a realizar campeonatos, que destacaram o papel dos jovens na cidade e principalmente do esporte e de sua importância. O grupo já fez parte de colônia de férias da Prefeitura de Maricá e realizou o próprio campeonato de ‘altinha’ na cidade, tudo, segundo Leomer, com o apoio da Secretaria de Esportes, que abraçou a causa junto com os atletas.

” Nós agradecemos muito à Secretaria de Esportes e o Vereador Filipe Bittencourt, que desde o início abraçaram a ideia e ajudaram nossa causa. ” Afirmou Leomer Breno.

Se quiser parte do Grupo Maricalta e iniciar no mundo da altinha, pode entrar em contato com os administradores através do Instagram do grupo: @maricalta_rj

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?