Maricaense, Kelly Fernandes, é selecionada para Seleção Brasileira de Karatê

A atleta Kelly Fernandes, de 20 anos, que treina no Dojo Interlagos da Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) pelo Prof. José Roberto Braga, foi selecionada para integrar a Seleção Brasileira de Karatê e representar o Brasil no Jogos Pan-Americanos da Juventude.

A Seletiva Nacional foi realizada no Centro de Treinamento da CBK, localizado em Caucaia, Região da Grande Fortaleza, Ceará entre os dias 30 de abril a 2 de maio. Campeã Brasileira em 2016, Campeã Brasileira na fase classificatória em 2017, Campeã Brasileira nas modalidades kata e kumite em 2018, Vice-Campeã Brasileira na modalidade kumite em 2019,medalhista de bronze em duas categorias na fase classificatória do Campeonato Brasileiro 2020 e reserva da Seleção Brasileira em 2019 e 2020, Kelly Fernandes disputou nesta Seletiva Nacional na categoria Sub 21 – 55Kg.

Mais de cem atletas e técnicos provenientes de onze estados brasileiros estiveram na seletiva, Kelly com seu foco e determinação conseguiu se destacar em conquistou a única vaga para a seleção. Bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física, e aluna bolsista da Universo, onde cursa Fisioterapia, Kelly Fernandes disputou com galhardia a sua categoria de nível técnico elevado. Em formato de rodízio (todas contra todas), Kelly venceu o combate com sua arquirrival catarinense por 9 x 2 numa revanche da final do Campeonato Brasileiro 2019. Em seguida, após vencer o combate contra uma atleta potiguar por 1 x 0, sacramentou sua vaga de titular da Seleção Brasileira. Esta foi a quarta tentativa de Kelly Fernandes para integrar a Seleção Brasileira. Dado o alto nível da competição, Kelly foi a única atleta de toda a delegação fluminense a obter a classificação de titular da Seleção Brasileira.

Cabe ressaltar que a atleta somente pôde participar desta Seletiva Nacional realizada no Ceará, graças ao apoio financeiro de Araken Pet Shop somado a diversas doações captadas por meio de campanha nas redes sociais. Kelly Fernandes é a quarta aluna da AMK a integrar a desejada Seleção Brasileira de Karate. Antes dela, Caciana Almeida (14) conseguiu o feito em 2019 na Seletiva Nacional realizada em Natal, RN, e há treze anos os campeoníssimos Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga iniciaram suas vitoriosas histórias na Seleção Brasileira, quando venceram o Campeonato Brasileiro realizado em Vitória da Conquista, Bahia.

Classificadas para a final do Campeonato Brasileiro de Karate – Edição 2021 – que será realizado em dezembro em Fortaleza, CE, Caciana Almeida e Kelly Fernandes seguem em treinamento e na luta diária para a captação de patrocínio para suas subsistências no esporte, haja vista não possuírem nenhum apoio do poder público.

Quem estiver interesse em ajudar as atletas com patrocínio, o contato pode ser pelo número: 21 99858-1194 (Kelly) e 21 996702-3736 (Caciana).

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?