Maricaense participa de campeonato de Karatê em Fortaleza

Campeonato Brasileiro de Karate e sênior Sub 21 em Caucaia Fortaleza

Nos dias 27 a 29 de agosto e 8 a 12 de setembro, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI), realizou o Meeting Nacional Sênior e o Campeonato Brasileiro Sub 21 e Sênior de Karate, respectivamente.

Em meio cinco semanas de Training Camps com atletas da Seleção Brasileira Sênior, Seleção Brasileira Sub 21 que disputará os Jogos Panamericanos da Juventude e Seleção Brasileira das categorias de base, a CBK promoveu o Meeting Sênior e o Campeonato Brasileiro Sênior, ambos eventos classificatórios, via ranking especial, para o Campeonato Mundial 2021.

Classificada para disputar os Jogos Panamericanos da Juventude, Kelly Fernandes (21), que é atleta da delegação fluminense e da Seleção Brasileira, além de treinada no Dojo Interlagos da Associação Maricaense de Karate-Do (AMK) pelo Prof. José Roberto Braga nesta tradicional escola desta arte marcial da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve honrosa participação no Meeting Nacional ao se sagrar Vice-Campeã em sua categoria.
A primeira edição da história dos Jogos Panamericanos da Juventude será a olimpíada continental para jovens de 14 a 22 anos e acontecerá na Colômbia em novembro próximo. Ao todo, serão disputadas competições de vinte e oito esportes, dentre eles a modalidade kumite (luta por pontos) do Karatê.

Bolsista na academia VIP, onde faz sua preparação física, e aluna bolsista da Universo onde cursa fisioterapia, Kelly Fernandes disputou sua categoria individual de elevado nível técnico com garra, mais foi vencida por uma adversária Paulista, e faturou o terceiro lugar na categoria por equipe. Essa foi sua 14ª medalha em campeonatos. Aluna proveniente do extinto Núcleo Maricá do projeto Esporte e Cidadania para todos do governo federal passado, Kelly Fernandes é um talento, treinada pelo prof. José Roberto Braga, que manteve voluntariamente às aulas e assistência à todos os alunos, mesmo após o encerramento do núcleo Maricá, em abril de 2019. Com o propósito de viabilizar o potencial de Kelly Fernandes e de outros alunos por meio de seus exemplos para infância e juventude.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?