No último fim de semana (28/02), aconteceu a primeira etapa da Liga de Muay Thai Brasil, em Manguinhos (RJ). Ao todo, participaram nove atletas da Equipe Immortal Fight Team, conquistando o segundo lugar na classificação, com 109 pontos.
Um dos destaques da equipe foi a estrela Robson Júnior, conhecido por suas vitórias no jiu-jitsu, muay thai e MMA. Na classe ouro, o atleta maricaense venceu Guilherme Angelloti de Oliveira, da Equipe Naccache, por nocaute técnico no quinto round.
De acordo com Robson, o preparo para o evento seguiu seu planejamento diário: ele sempre treina para a próxima competição. O foco vem do sonho de se tornar um grande competidor de MMA, por isso, sempre se empenha nos treinos diários e em aprender cada vez mais.
Aos 12 anos, Robson já treinava jiu-jitsu e foi incentivado pelo professor Leonardo Marques à começar no muay thai, mas foi seu pai que o convenceu, insistindo que treinar muay thai o ajudaria no MMA, e tudo vem dando certo. Robson conseguiu um contrato com a Legancy Fighting Alliance (LFA) e é uma das promessas do MMA, além de colecionar títulos em competições de jiu-jitsu e muay thai.
Para ele, tudo se completa: “Se você não souber uma luta em pé (muay Thai) e uma luta no chão (jiu jitsu) é impossível você ter sucesso no MMA.” E aconselha à todos os atletas que está começando no esporte, muito treino e que nunca desistam de seus sonhos.