Rumo ao Qatar: Brasil inicia caminhada para a copa do mundo com goleada sobre Bolívia

A Seleção Brasileira iniciou na noite desta sexta-feira sua caminhada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 com um grande resultado. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Tite impôs seu futebol e com facilidade goleou a frágil Bolívia por 5 a 0.

O time canarinho saiu na frente por meio de Marquinhos e Firmino no primeiro tempo e aumentou a vantagem na etapa complementar novamente com Firmino, Carrasco (contra) e Philippe Coutinho. Com alguns de seus principais jogadores poupados para enfrentar a Argentina, a Bolívia não ofereceu grande resistência.

Antes do primeiro minuto de partida, o Brasil já levou perigo ao gol boliviano. Renan Lodi cruzou da esquerda, Lampe desviou e Everton Cebolinha, com o gol vazio, completou para fora. Pouco depois, Marquinhos recebeu cruzamento de Cebolinha da esquerda e cabeceou com muito perigo.

Após dois sustos logo nos primeiros instantes de partida, o Brasil saiu na frente aos 15 minutos da etapa inicial. Em jogada ensaiada por Tite, Danilo recebeu cobrança curta de escanteio pela direita e cruzou. Marquinhos, livre, cabeceou firme para inaugurar o marcador.

Sem forçar, a Seleção Brasileira aumentou sua vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo. Jogando de maneira ofensiva, Renan Lodi tabelou com Neymar pela esquerda e cruzou. Firmino mostrou presença de área e completou para o fundo das redes.

O panorama da partida disputada em Itaquera não mudou no segundo tempo, e o Brasil marcou novamente logo aos 3 minutos. Em jogada construída pelo lado esquerdo do campo, Neymar recebeu de Renan Lodi e cruzou rasteiro. Com um toque sutil, Firmino colocou a bola entre as pernas de Lampe.

Aos 20 minutos, Philippe Coutinho desceu pela direita e cruzou para cabeçada de Rodrygo, colocado pouco antes no lugar de Everton Cebolinha. A bola desviou em Carrasco e o goleiro Lampe não conseguiu evitar o quarto gol da Seleção Brasileira.

O quinto do time canarinho saiu aos 27 minutos, quando Neymar cruzou da esquerda na medida para Philippe Coutinho completar de cabeça. A Seleção Brasileira, amplamente superior, ainda perdeu algumas chances para aumentar a goleada, apenas assistida pelo goleiro Weverton.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Peru, na próxima terça-feira, em Lima.

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?