Por Nathália Muller – O Maricá Futebol Clube realizaria o segundo jogo do Campeonato Carioca nesta terça-feira, 22, mas por causa do atraso para a chegada da ambulância acabou perdendo de w.o para o Duque de Caxias.
W.o é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir. Sem uma ambulância, não teria como ter um jogo e a responsabilidade do aparato médico da partida de hoje era do Maricá F.c.
Após esperar 40 minutos, a Ferrj decidiu decretar a derrota do Maricá por w.o. Logo em seguida, a ambulância chegou no estádio mas já era tarde demais.
Os torcedores muito desapontados questionavam nas redes sociais o motivo do acontecido visto que a direção do time já sabia que precisaria enviar a ambulância com médico ao Alzirão, em Itaboraí. A preocupação da torcida é que a derrota de hoje possa prejudicar o Maricá nas próximas etapas do campeonato.
O Maricá está pela primeira vez na Série B1 do Campeonato Carioca e empatou com o Olaria no primeiro jogo do campeonato que aconteceu no último domingo.
Em nota, a direção do Maricá Futebol Clube afirmou que:
“Infelizmente a ambulância e equipe médica por uma falha operacional e logística da empresa que nos atende a 4 anos, chegou ao estádio as 15:45. ao sermos informados “tardiamente” do horário de chegada ao estádio, a direção tentou buscar uma solução rápida para evitar o dano maior que seria a perda dos pontos, conseguimos a ambulância mas, não conseguimos equipe médica em tempo hábil. Desse modo foi decretado o W.O.
Mais uma vez reiteramos nossos mais sinceros pedidos de desculpas a toda torcida maricaense.”