Taça Corcovado: Maricá FC enfrenta o Americano neste sábado (17)

Rumo a Taça Corcovado, o Maricá enfrenta o Americano neste sábado, 17, no segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca.

O jogo começa a partir de 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão), em Cardoso Moreira. Os jogadores do Maricá se prepararam durante toda a semana em treinos coordenados pelo técnico Marcus Alexandre.

No segundo turno, chamado de “Taça Corcovado”, as equipes de uma chave enfrentam as da outra e após as seis rodadas, os dois primeiros de cada, avançam às semifinais, em cruzamento olímpico (1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A), jogo único e vantagem do empate para o primeiro colocado. Os classificados decidem o título também em uma só partida, porém com mando de campo definido através de sorteio, sem vantagem para qualquer agremiação.

Caso um mesmo time ganhe os dois turnos, só não será declarado campeão diretamente se tiver somado menos pontos que uma outra equipe ao se contabilizar apenas as 11 rodadas das fases de classificação. Por outro lado, o último colocado (12º) na classificação geral será rebaixado à terceira divisão estadual, agora chamada de Série B1.

Antes do treino desta sexta-feira,16, os jogadores fizeram testes para covid-19. Após resultado e o treino, o time partiu rumo a cidade aonde será realizado o jogo.

Acompanhe o segundo turno do Campeonato Carioca, aqui no Maricá Esporte News.

Fotos por Leonardo Alves:

Copyright © 2020 Marica Esporte News | Criado por Informagno - Gestão em TI

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?